Gerenciamento de Mídias Sociais

Por que sua empresa deve aparecer na internet?


A tendência mundial é de conexão. A cada dia, milhares de novos internautas acessam a internet e registram-se nas redes socais. Pesquisas recentes apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo já estão nas mídias sociais e os brasileiros estão entre os que mais acessam. Não estar nesse ambiente online é negligenciar uma grande parcela de potenciais consumidores, que podem ser de interesse da sua empresa. Quem decide estar na internet, dá passos largos para estreitar a relação com seu público.

 
 

Funcionar como um canal para feedback de sua marca e produtos

Seu público dirá o que acha da sua marca ou produto. Essa comunicação pode e deve ser usada para nortear as ações da empresa, no que deve ser mudado ou mantido. Diferente de uma pesquisa formal, na qual os entrevistados são questionados intencionalmente e com um objetivo final, nas redes sociais, os clientes espontaneamente e sem qualquer estímulo direcionado, lhe darão opiniões valiosas sobre o que pensam dos seus produtos, serviços e principalmente a melhor e pior forma de utilização dos mesmos.

Atuar como uma “Central de Atendimento ao Cliente”

Por meio das redes sociais, a empresa saberá antes de qualquer outro meio, as maiores verdades e os assuntos urgentes e importantes que deve saber. Seja porque um funcionário no ponto de venda não tratou bem algum cliente, porque a mercadoria estava em falta ou até mesmo porque a empresa não se preparou para um bom serviço. E ainda efetuar o atendimento direto quando o seu cliente entra em contato para pedir informações sobre o seu produto.

Um pequeno deslize replicado para um número grande de clientes atuais e em potencial pode prejudicar sua atuação no mercado.

Construir uma boa reputação para a sua marca

Hoje, temos várias formas interessantes de fazer publicidade nas redes sociais, e podemos medir facilmente e saber se está tendo ou não retorno sobre o investimento. Portanto, investir em anúncios nas redes sociais é uma ótima opção de mídia!

Nessa mesma linha, uma empresa de alimentos, por exemplo, em vez de publicar assuntos claramente publicitários como “compre nosso leite condensado”, pode criar conteúdos pertinentes e ensinar a fazer um delicioso bolo, passar a lista de ingredientes e indicar onde comprá-los. O mundo da internet e, principalmente, das redes sociais está mudando muito rápido e é importante que sua empresa esteja seguindo estas tendências.

Divulgação no Facebook Ads

É comum que muitas empresas utilizem o Facebook para aumentar a base de fãs da marca por meio de conteúdo, informar sobre as novidades do portfólio, tirar dúvidas dos clientes, receber sugestões, ou mesmo repercurtir notícias que podem ser de interesse do seu cliente-alvo. Mas algumas companhias estão começando a enxergar as oportunidades que podem ser geradas a partir das divulgações realizadas por meio do Facebook Advertising, ou Facebook Ads, como também é conhecido. Os anúncios feitos através do Facebook Ads serão sugeridos pela Invicta Code, e será totalmente custeado pelo cliente.

Serviços

A empresa Invicta Code gerencia todos os serviços relacionados às redes sociais da sua empresa, e contato com o cliente através de meios eletrônicos (e-mails, feeds e etc). O contratante não precisa se preocupar com o funcionamento diário das mídias, pois a empresa Invicta Code atende todas as solicitações, dúvidas e sugestões enviadas pelos clientes. Realizamos um trabalho de filtragem destes contatos, repassando ao contratante somente o que for de seu interesse direto, sem preocupações com spam ou outras mensagens inúteis.

Relatórios

Após a contratação do serviço, o cliente irá receber relatórios mensais que serão disponibilizados para demonstração dos resultados técnicos referente à sua empresa.

Os relatórios são constituídos de dados estatísticos, gráficos e informações complementares que auxiliam na compreensão das nossas atividades. Os dados comprovam a quantidade de acessos ao site, palavras-chave utilizadas pelo Google e etc.

Cada rede social trabalhada possui dados específicos para suas aplicações, como Google Plus, Twitter e Instagram. No Facebook, temos acesso ao perfil dos visitantes com definição do sexo, cidade, idade, alcance das publicações por dia, denuncias e descurtidas, entre outros dados.